Aproveitando os espaços pequenos da casa

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Quem mora em casas ou apartamentos pequenos, sabe da importância de deixar os espaços sempre limpos e organizados. Pensando nisso, nós encontramos algumas dicas especiais para você aproveitar ao máximo estes espaços e deixar sua casa bem acolhedora e agradável.

Em primeiro lugar, você tem que pensar em criar ambientes diferentes. Por exemplo, você pode colocar um armário pequeno, um biombo ou uma mesinha com sofá para dividir o espaço, e para aproveitá-lo ao máximo, pense nas atividades a que ele se destina: ver TV, comer, trabalhar, e reserve áreas apropriadas para cada uma delas. Cores diferentes na parede também são uma ótima forma de demarcar os espaços.

Outra dica importante é criar o hábito de guardar e organizar as coisas logo depois que usá-las – vale para louças, roupas, sapatos, etc – e pense em soluções de armazenamento inteligentes. Com tudo guardado no seu devido lugar, você reduz a poluição visual e cria um lar bem mais aconchegante. Lembre-se também de se desfazer do que não usa mais: venda móveis, objetos e roupas pela internet, em bazares ou brechós, ou ainda doá-los a quem precisa.

Investir na iluminação também pode ser uma ótima maneira de fazer um espaço reduzido parecer muito maior do que realmente é. Prefira cortinas que exponham totalmente as janelas quando abertas, instale espelhos em uma das paredes do cômodo e aposte em cores claras para a parede, que não absorvem a luz.  Aproveite também as paredes para instalar prateleiras e criar outros espaços de armazenamento.

E então, gostou das dicas? Boa sorte da organização.

Fonte e foto: Discovery Mulher

Compartilhar

Publicações relacionadas