Início   /   Notícias

  • 20 de Janeiro de 2017


    As vantagens de morar em um condomínio fechado

    Em outros tempos, morar em condomínios fechados foi sinônimo de status, no entanto, mais pessoas estão buscando por este tipo de morada. Além da segurança, existem várias vantagens que eles oferecem, e é delas que vamos falar hoje. Vamos conferir?

    A privacidade é um fator muito importante na busca por um lar, e talvez seja o principal motivo pelo qual as pessoas escolham morar em condomínios fechados. Nem todos gostam de se expor ou ficar recebendo visitas com frequência, além do fato de não ser incomodado com vendedores ambulantes, entregadores de panfletos, entre outros tipos de acessos comuns em casas de bairro aberto. 

    A segurança também é outra razão a ser considerada. Embora não esteja 100% garantida, ela implica em portaria 24h, cerca elétrica, monitoramento por câmeras, ronda noturna, entre outras comodidades que são compartilhadas a todos os moradores. 

    O senso de comunidade também é mais forte nesse tipo de moradia. Além das assembleias, cujas deliberações precisam contar com o parecer dos condôminos, há possibilidade de tomar um bom vinho com o vizinho, além de churrascos, aniversários e outros eventos sociais que costumam reunir as pessoas.

    Também não podemos esquecer do espaço de lazer, fazendo dos condomínios fechados moradias perfeitas para famílias com crianças. São parques, campos de futebol, ciclovias, piscinas e playgrounds que garantem a recreação dos pequenos e dos adultos também. 

    Por fim, outra vantagem de morar em condomínio é o próprio estilo de moradia: casas padronizadas, com jardins e sem muros. Geralmente há uma determinação nos regimentos internos que proíbem alterações drásticas de fachada ou jardim, o que garante a ordem do ambiente. 

    E então? Gostou de saber das vantagens? Aproveite para conhecer os empreendimentos da Mãe Rainha Urbanismo, sobretudo o Condomínio Moradas, que trará uma infraestrutura completa de lazer e moradia para a cidade de Sobral. 

    Fonte: Site Casa Dicas

    Postado em: Dicas