Início   /   Notícias

  • 26 de Outubro de 2017


    Conheça 5 motivos para cuidar do seu terreno

    Você, dono de terreno, cuida bem do seu lote? Infelizmente, é muito comum que em alguns lotes tenham muito lixo ou estejam sem cerca. Esses são caracterizados como baldios. Terrenos assim, normalmente, são áreas que estão sob alerta por serem tratados como depósitos de lixo, gerando diversos problemas. Confira as nossas dicas para você manter seu terreno sempre limpo e evitar problemas:

    1.      Fique sempre atento ao lixo no local e faça a limpeza:

    A concentração de lixo e entulho pode gerar vários problemas para os moradores do entorno, tais como: entupimento de bueiros e canais de escoamento de água. Essa situação pode provocar alagamentos na região, além de mau cheiro e poluição visual, desvalorizando o lote para futuras vendas.

    2.     Cuidado com as doenças e a segurança da população:

    Terrenos abandonados acabam atraindo pessoas que fazem uso indevido do local. Além disso, fica propícia a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos (aranhas, escorpiões, cobras e etc) que, certamente, podem trazer danos à saúde pública. Eles ocasionam e/ou ampliam a propagação de algumas doenças na região, como: Dengue, Chikungunya ou Zica, por exemplo.

    3.     Execute a limpeza do mato alto!

    Os terrenos baldios que contém mato alto oferecem riscos de queimadas e favorecem a ação de criminosos. Vale ressaltar que, o mato aliado ao acúmulo de lixo, constituem condições adequadas para que o local seja alvo de abrigo de animais nocivos e à formação de reservatórios de água a céu aberto, os quais podem, facilmente, se tornarem criadouros de mosquitos transmissores de doenças. Portanto, deve-se evitar o acúmulo de mato alto no terreno através de corte e capinagem periódicas.

    4.     Evite problemas com os vizinhos!

    Quem gostaria de viver em um bairro planejado e encontrar alguns lotes entregues às baratas? Obviamente, ninguém. Então, é extremamente importante que os proprietários de terrenos vazios tenham consciência em relação ao meio ambiente e ao bem-estar dos seus vizinhos.

    5.     Proteja o seu terreno colocando cercas, grades ou muros!

    As cercas, grades e muros impedem ou tornam mais difícil o acesso de pessoas ao terreno, as quais podem utilizá-lo indevidamente, como por exemplo, gerando  diversas ocorrências de invasões.

    Depois das nossas dicas, confira se seu terreno atende à todas as necessidades de limpeza e segurança e evite problemas.

    Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

    Postado em: Dicas