Início   /   Notícias

  • 15 de Abril de 2016


    Crie uma hortinha em casa

    Ter um cantinho mais verde na casa traz mais vida para a casa. Se for uma hortinha com temperos e ervas, você ainda poderá melhorar a sua alimentação. Então, vem com a gente e confira algumas dicas para você montar sua própria horta.

    Ter pouco espaço em casa não é problema para cultivar sua horta. Você pode plantar em vasos na área de serviço, em jardineiras, na varanda ou na cozinha. O único requisito é que o espaço escolhido receba luz solar em algum período do dia.

    Você também tem várias opções de vasos para as plantinhas, que vão de jarros de barro a garrafas pet e outros produtos reciclados. Então solte a imaginação na hora de começar a montar a horta.

    Na hora da escolha do que plantar, você pode escolher usar a muda, que cresce mais rápido, ou a semente. As hortaliças mais utilizadas para pequenas hortas são o manjericão, óregano, alface, hortelã, alecrim, cebolinha e tomate, pois são facilmente cultivadas.

    Agora, com todas essas dicas, ficou mais fácil você ter seus próprios temperos, ervas e alimentos orgânicos, economizando na hora de fazer compras e trazendo mais bem-estar para todos em sua casa.

    Postado em: Dicas