Início   /   Notícias

  • 12 de Março de 2020


    Dicas de decoração com Classic Blue - a cor pantone do ano

    Confiança, calma e conexão. Esses são os principais atributos de Classic Blue, eleita como a cor do ano 2020 pela Pantone. Segundo a marca, esse tom de azul nos transmite toda a tranquilidade e segurança necessária para começarmos uma nova era.

    É uma cor confiável e acolhedora. Isso é extremamente importante nos dias de hoje, quando vivemos em meio a incertezas e fake news. Classic Blue, ou Azul Clássico, é o tipo de cor que sempre nos oferece a promessa de proteção. Para o nosso universo de decoração de ambientes, é uma excelente escolha, elegante e atemporal. Pode ter vários usos diferentes, dependendo de como ela seja usada na ambientação.

    Como usar Classic Blue em decoração de ambientes

    Gosto de cores de uso versátil na decoração. Diferente de edições passadas da cor do ano 2017 e 2018 (Greenery e Ultra Violet, respectivamente), Classic Blue é o tipo de cor que não tem restrição de uso. Pode ser aplicada tanto em objetos pontuais quanto em grandes superfícies e paredes.

    Por ser uma cor que remete a tranquilidade e acolhimento, ela é perfeita para usar em quartos. A parede da cama, inclusive, é uma excelente opção para colorir com ela.

    Outra proposta interessante é levar a tonalidade para a roupa de cama. Isso dará um toque de sofisticação ao quarto. Apesar de não ser uma cor refrescante, a frieza do azul escuro é uma propriedade interessante para explorar em locais quentes.

    Mas ela é o tipo de cor que não fica restrita a um determinado tipo de ambiente. Pode ser usada em vários locais. Uma tendência de decoração que vem forte para 2020 é o uso de ambientes monocromáticos, principalmente as cozinhas. Esse tom de azul é uma opção bem
    moderna para explorar como protagonista no ambiente.

    Conheça mais dos nossos empreendimentos, estamos sempre transformando espaços e realizando sonhos. Siga-nos nas redes sociais Facebook (@maerainhaurbanismo) e Instagram (@maerainhaurbanismo) e fique por dentro de dicas de arquitetura, investimento e claro, nossos empreendimentos.

    Postado em: Dicas