Início   /   Notícias

  • 13 de Abril de 2018


    Dicas para transformar sua cozinha sem reformas

    A cozinha é um dos lugares da casa onde mais se convive. É onde as refeições acontecem e onde grande parte das famílias passa unida. 
    Decorar e organizar pode ser o ponto chave para manter esse local mais aconchegante e receber convidados, ou até mesmo alegrar uma refeição.
    Reformar a cozinha da casa, além de custar muito caro, é uma das partes mais complicadas, já que há encanamentos, muitos eletrodomésticos, funcionalidades, dentre outros. 

    1. Troque o tapete
    Tapetes na cozinha são bem úteis em relação a água que muitas vezes molha o chão e vira aquela bagunça.
    Eles também podem servir para dar cor ao espaço, levar alguma textura, humor e até elegância para a sua cozinha.

    2. Adesivos
    Quem gosta de decoração costuma enjoar muito rápido das cores do ambiente, dos móveis, das paredes, etc.
    Os adesivos são ótimas opções para renovar a cozinha sem reformas e pintura. Basta colar.
    A aplicação desse material costuma ser fácil e você só precisa se atentar para não deixar bolhas de ar entre a superfície e o adesivo.

    3. Opte por usar organizadores diferenciados.
    Uma nova forma de organizar utensílios e objetos da cozinha também dá cara nova ao ambiente.
    Recipientes bonitos e diferenciados para armazenar alimentos e que ao mesmo tempo sirva de objetos decorativos como cestas, fruteiras, com design moderno, causam uma boa aparência para uma cozinha mais simples.

    4.Tenha uma mini horta
    Além de ser um ótimo passatempo, plantar faz bem para a saúde, você consome temperos e alguns legumes sem agrotóxicos, e deixa o seu jardim mais bonito também. Plante manjericão, hortelã, alecrim, cebolinha e salsinha, orégano, etc. São plantas fáceis de ser cultivadas e você terá sempre fresco.

    5. Instale prateleiras
    Se o seu armário está meio velho, pintar ou revestir não resolve o problema, o jeito é trocar.
    Caso a grana esteja curta, você pode optar pelas prateleiras, são mais baratas, mais versáteis e desempenham a mesma função que os armários.
    Mas é preciso manter tudo bonito e organizado já que não há como esconder as coisas dentro dela. Porém é uma das formas de renovar a cozinha sem reformas.

    Gostaram das dicas? Mudar sua cozinha sem reformar parece uma excelente idéia. Continue acompanhando nossas redes sociais Instagram e Facebook com super dicas e novidades. 
     

    Postado em: Dicas