Início   /   Notícias

  • 26 de Dezembro de 2017


    Metas para um novo ano mais organizado e estável

    Todo começo de ano é a mesma coisa. Você define metas, faz promessas para si mesmo e tenta (ou consegue) colocá-las em prática durante o ano. Se você faz parte do grupo que tenta, mas não consegue. Confira nossas dicas de metas para um ano novo mais organizado e estável.

    O primeiro passo é não criar metas impossíveis. Você não vai resolver todos os problemas da sua vida em um ano, mas tudo nessa vida tem um começo. Comece por 2018.

    1-      Trace as metas com objetividade e clareza

    Traçar metas é o primeiro passo para um novo ano mais organizado e estável e transformar o abstrato em concreto.

    Muita gente acha que possui metas claras: perder peso, comprar um carro, mudar de emprego, mudar o visual, fazer mais aventuras. Na verdade, isso não são metas. São apenas sonhos, intenções, ou uma visão de futuro.

    Quanto peso você quer perder? Qual carro vai comprar? Vai mudar para qual emprego? Qual visual vai abandonar e qual vai adotar? Que aventuras vai fazer? Responda as perguntas de forma que você sabe que irá conseguir.

     

    2-      Defina a suas áreas de controle

    Definir suas áreas de controle nada mais é do que classificar a sua visão de futuro nas diferentes frentes em que você atua. Na sua vida pessoal, profissional, social, no que você é bom? Defina como você quer estar em alguns anos e comece o trabalho hoje.

     

    3-      Defina seus princípios

    O primeiro erro que as pessoas cometem ao traçar metas para o ano novo mais organizado e estável é ir direto para o quê? antes de passar pelo por quê? Antes  de fazer qualquer resolução de ano novo, tenha bem claro quais são os seus princípios.

    Ao definir isso,  você escolher e hierarquizar vão influenciar as suas metas e objetivos. Por exemplo, o que você valoriza mais: conforto ou aventura? A simples opção por um ou outro pode influenciar o emprego que você escolhe, o lugar onde mora, a pessoa que escolhe para viver a vida junto, o estilo das roupas, a forma de investir o dinheiro e muitas outras coisas.

    Postado em: Dicas