Início   /   Notícias

  • 31 de Outubro de 2019


    Motivos para caminhar ao ar livre

    Diversas pesquisas mostram o quanto caminhar ao ar livre traz benefícios à saúde, humor e corpo. Sem dúvidas, exercitar-se e entrar em contato direto com o meio natural resulta em felicidade e torna a vida mais positiva.  Muitas pessoas concordam que caminhar traz reais benefícios. 

    Além de ser algo divertido, a sensação de liberdade que esse esforço físico proporciona é singular, o que contribuirá efetivamente para o seu otimismo e combate à depressão.
    Pensando nisso, trouxemos alguns motivos viáveis para você criar o hábito de caminhar ao ar livre. 

    Previne estresse e depressão 
    Caminhar cerca de três vezes na semana acarreta tanto resultado quanto medicamentos para fins psiquiátricos, pois acalma a mente e o corpo, e, além disso, exercitar-se controla as alterações de humor, pois libera serotonina e outros hormônios do prazer. 

    Melhora o foco e concentração
    O contato com a natureza relaxa o cérebro de toda a tensão do dia a dia, devolvendo-o a atenção necessária para desenvolver atividades, por exemplo, tarefas que exigem ideias criativas. 

    Fortalece o sistema imunológico
    Muitos estudos já comprovaram que a natureza desempenha um papel importante nas recuperações patológicas, até pelo simples fato de só observá-la. Entrar em contato com o meio natural protege de diversos tipos de doença, além de relaxar o corpo, o que torna o sistema mais imune e traz benefícios à saúde.

    Melhora a circulação sanguínea 
    Um estudo comprovou que, caminhar cerca de 40min reduz a pressão arterial por 24h após finalizar o exercício, pois o fluxo sanguíneo aumenta e os vasos se expandem, o que diminui a pressão. As válvulas também trabalham, fazendo com que a as hemoglobinas circulem melhor, favorecendo a oxigenação do corpo. 

    Fortalece os músculos
    Andar fortalece a musculatura do corpo de várias formas. Por exemplo, ao caminhar em uma superfície plana, os membros inferiores trabalham mais, como os glúteos, quadríceps e panturrilha. Em um declive, os músculos do tronco são exercitados. No entanto, toda essa sobrecarga nos músculos resultará em mais resistência e mobilidade para você.

    As atividades atuais exigem bastante do nosso corpo e mente, por isso, dedicar um tempo para caminhar ao ar livre irá devolvê-los o equilíbrio necessário para executar suas funções.

    Atualmente atuamos nas cidades de: Pacatuba/CE, Sobral/CE, Acaraú/CE, Crateús/CE, Parnaíba/PI e Teresina/PI. Nos acompanhe para conferir as novidades, notícias e os lançamentos. 

    Postado em: Dicas