Início   /   Notícias

  • 11 de Outubro de 2017


    Plantas para dar vida ao seu pergolado


    Para que o pergolado fique cada vez mais bonito e  florido, algumas espécies de plantas são essenciais e ajudam a cobrir a peça de decoração. Não adianta nada, por exemplo, plantar rosas próximas ao pergolado achando que elas irão cobrir de maneira bela, pois não é assim que funciona. Neste texto vamos mostrar algumas espécies que são indicadas para esse tipo de decoração e que ajudam bastante a cobrir e deixar o local mais bonito. 
    São plantas com raízes fortes e que vão crescendo conforme um lugar para se apoiar, como o pergolado. E se estiver planejando decorar o seu pergolado, certamente essas plantas não irão poder faltar.

    Primavera

    Essa planta é muito interessante, pois pode ser conduzida como um arbusto, uma cerva viva ou uma trepadeira, espécie ideal para os pergolados. Mesmo com flores pequenas, o seu crescimento é abundante. Já as cores são as mais diversas possíveis: amarelo, roxo, vermelho, branca, rosa e muito mais.

    Esse tipo de planta se adapta bem às regiões mais frias, mas também podem ser cultivadas em lugares com maior altitude.

    Amor – Agarradinho

    Adaptando-se a qualquer tipo de suporte, essa planta é uma das escolhas para quem deseja colocar vida para o pergolado. O interessante dessa planta é que as folhas fecham bem a estrutura, dando uma cobertura ampla. Suas flores podem ser rosas ou brancas e elas costumam florescer no verão e na primavera.

    Alamanda amarela

    Outra das mais indicadas para cobrir o pergolado. Ela apresenta flores quase o ano inteiro em colorações que se aproximam do amarelo-ouro. As folhas são bem ornamentais de cor verde escura e com aspecto brilhante. Pode ser cultivada em qualquer estado brasileiro, mas prefere o calor.

    As trepadeiras também são super indicadas, abaixo você confere as melhores:

    1. As flores azuladas da tumbérgia surgem o ano todo, principalmente na temporada de calor. Ela gosta de meia-sombra e sol pleno.

    2. A folhagem do maracujá cresce vigorosa, porém os frutos vêm apenas se houver outro pé nos arredores, para que ocorra a polinização. Borboletas adoram a espécie.

    3. Originário da África, o jasmim-dos-açores exala um perfume mais forte que o das espécies americanas. Aprecia sol pleno ou meia-sombra e vai bem no litoral.

    4. Sensível a lugares frios, a lágrima-de-cristo demora um pouco a crescer, mas o ritmo acelera sob sol pleno. Atrai as raras abelhas mamangavas.

    5. A dipladênia (ou mandevila, como também é conhecida) prefere clima quente e floresce rapidamente. Ótima para o litoral, tem ramos leves.

    Um verdadeiro encanto, né? Confira sempre nossas notícias do site, com conteúdo diverso e útilo. Acesse também nossas redes sociais: Facebook e Instagram

    Postado em: Dicas