Início   /   Notícias

  • 20 de Setembro de 2017

    Telha metálica

    Telhas metálicas e suas vantagens

    As telhas metálicas são muito utilizadas na cobertura de estabelecimentos comerciais, como fábricas e galpões, e frequentemente podemos vê-las em projetos de coberturas de casas com visual moderno e contemporâneo. Um produto que se apresenta em vários tipos de materiais e que oferecem inúmeras vantagens não só como cobertura mas também como revestimentos para paredes.

    Muito usada na cobertura de shopping centers, indústrias, hangares e terminais rodoviários, ferroviários e portuários, a telha metálica começa a ser empregada em obras residenciais. A principal barreira para sua popularização está na telha de cerâmica, cuja predominância no Brasil impede sua ascensão.

    Vantagens

    1) Resistente
    O aço revestido com alumínio, cobre, titânio ou bronze torna a cobertura resistente a fatores prejudiciais ao material como a corrosão. Na Europa, não é incomum encontrar igrejas com telhas de alumínio que já duram mais de cem anos. Há apenas uma exigência na hora da instalação: remover eventuais limalhas para que não iniciem pontos de oxidação. No mais, a limpeza anual de calhas e rufos é suficiente.

    2) Leve
    Essa é uma característica importante porque permite economia de tempo e dinheiro na construção da estrutura da casa que sustentará o telhado. Também há ganho evidente gerado pela facilidade de manusear, transportar e montar a telha metálica.

    3) Sustentável
    A cobertura de metal, feita de materiais recicláveis como aço e alumínio, auxilia a construção a obter selos de sustentabilidade como o LEED. A montagem resulta em desperdício de material quase zero. Alguns sistemas mais complexos incorporam sistemas de captação de água pluvial para reuso.

    Uma novidade é a possibilidade da utilização de um substrato de borracha que pode ser aplicado sobre as coberturas metálicas para que nele cresça um jardim, formando um teto jardim não acessível. Para quem está interessado em construções rápidas, secas e leves, mas gostaria de um teto jardim, essa solução pode ser muito apropriada.

    Gostou? Fique por dentro das novidades através das nossas redes sociais, Facebook e Instagram




     

    Postado em: Dicas