Início   /   Notícias

  • 17 de Dezembro de 2018


    10 dicas para comprar o seu primeiro lote.

    Dicas para você que quer comprar o seu primeiro loteamento, mas ainda tem dúvidas. Trazemos para você ótimas dicas para não errar na hora de comprar.
    Quem nunca sonhou em comprar um terreno para construir a sua casa dos sonhos? O baixo custo de manutenção, a maior valorização com o passar dos anos e a estabilidade tem feito com que o lote tenha se tornado uma das principais formas de investimento, seja para moradia ou como uma alternativa de renda. Porém a decisão de compra deve ser feita com cuidados básicos para evitar problemas futuros. 
    Para te ajudar nesse momento preparamos 10 dicas importantes para você.
     

    1. Conheça a empresa 

    O primeiro passo é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento, se ela tem boas referências sobre os loteamentos lançados anteriormente e se possível visitá-los. 

    2. Escolha um bom empreendimento

    Escolher um bom empreendimento também depende de verificar sobre quais serviços essenciais estarão instalados, quem irá administrá-los e se o loteamento é fechado ou aberto. Ter informações sobre o futuro do loteamento. 

    3. Visite o loteamento

    Visite o loteamento e saiba de todas as características que deseja e pretende adquirir um lote. É fundamental que conheça a infraestrutura das ruas, iluminação, segurança e verificar a demarcação dos lotes. 

    4. Confira registros da empresa 

    Confira no Registro de Imóveis o registro do loteamento, as licenças e a aprovação do projeto. Sobre a obra, deve-se buscar a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO), que confere um “Selo de Regularidade de Aprovação” às obras regulares. 

    5. Consulte um corretor de confiança

    Tire todas as suas dúvidas sobre o empreendimento com um corretor de confiança. Ele irá te explicar tudo direitinho. Lembrando que é importante que o corretor tenha registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). 

    6. Fique de olho na documentação exigida 

    Loteamentos irregulares não se preocupam muito com o futuro de seus clientes. Por isso, antes de concluir o negócio, deve-se verificar quem financia o parcelamento e qual documentação é exigida. 

    7. Cuidado ao efetuar o pagamento 

    Antes de efetuar o pagamento, o cliente deve está ciente das condições de pagamento, das condições de entrada, entre outras informações essenciais para o fechamento do negócio. Exija um recibo ou um documento que comprove o pagamento e um contrato que descreva de forma detalhada o empreendimento. 

    8. Compre o seu lote gastando pouco 

    Procure uma empresa que tenha um financiamento próprio, direto com a construtora e sem burocracia. Assim, você poderá ficar tranquilo na hora de comprar e construir a sua casa.

    9. Confira a infraestrutura da região antes de comprar um terreno

    Verifique se a região que o loteamento está instalado possui uma infraestrutura que te dará um suporte, como por exemplo: fica perto de escolas, hospitais, centros urbanos e outros serviços necessários para a sua vida. 

    10. Verifique a matrícula individual do lote

    Uma das principais prioridades é verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular. Essa conferência pode evitar muitos problemas que podem ser descobertos com a compra de terrenos. 

    Postado em: Dicas