5 motivos que comprovam que você consegue sair do aluguel

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Quer comprar um imóvel, mas ainda não tem certeza de que consegue sair do aluguel? Este post traz para você ótimas dicas.
Comprar a casa própria e sair do aluguel é o sonho de muitas famílias. No entanto, sabemos que para muitas delas, a falta de recursos para adquirir o imóvel próprio ainda gera dúvidas se dá para realmente pagar.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você pensar em sair do aluguel.

1. O aluguel não pode ser uma condição definitiva 

Para essa primeira etapa é preciso que você tenha em mente que o aluguel não é uma condição definitiva para sua vida. Um imóvel alugado você paga todos os meses e nunca vai ser seu. Se você começar a pagar pequenas parcelas de uma casa própria, assim que terminar de pagar, ela vai ser sua enquanto quiser. Pense que é um investimento para seu futuro.

2. Sair do aluguel é bom para saúde financeira

Quando você deixa de pagar o valor do aluguel, você percebe que o dinheiro que iria para ele, acaba agora indo para uma outra conta ou para a poupança da família. O financeiro fica com saldo positivo.

3. Com o tempo seu patrimônio fica valorizado

Um ponto alto na compra do imóvel é a possibilidade de valorização. Além de adquirir um patrimônio sólido, você ainda terá a vantagem de vê-lo valorizar com o tempo. E o mais interessante é que agora você pode fazer transações com o banco, com fundos de investimentos, pois, eles reconhecem a segurança dos imóveis. O seu patrimônio facilita o crédito, porque é um bem de valor que está no seu nome.

4. Segurança da casa própria

Quando você compra a sua casa própria, acaba trazendo também a sensação de segurança. Pois, agora é sua! Ela valoriza com o tempo, você não corre o risco de sair da casa e o mais importante é que faz bem para a sua saúde financeira.

5. Realização pessoal

Um motivo importante que deve ser considerado por quem pretende sair do aluguel é a realização pessoal. Por melhor que seja o imóvel alugado, ele jamais terá o mesmo significado que tem o imóvel próprio. A sensação de ser proprietário do imóvel oferece ao comprador uma satisfação única, que nunca poderá ser experimentada no imóvel alugado.

Agora que você já tem motivos suficientes para sair do aluguel.

Compartilhar

Publicações relacionadas