Área verde: conheça os benefícios de se ter em casa

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Qualidade de vida tem sido um dos pré-requisitos quando alguma pessoa busca se mudar. O ambiente ao redor do imóvel é uma questão que vale muito a pena ser levada em consideração.
Por isso que hoje temos cada vez mais construções em harmonia com o verde ao redor. Essas áreas verdes são extremamente benéficas para as pessoas. Além de deixar um visual natural no lugar, respirar um ar puro pode fazer toda a diferença.
Vamos ver alguns pontos que você pode encontrar de benefícios ao morar numa área verde!

Tranquilidade

Acordar com o canto suave dos pássaros, com uma brisa fresca e ter toda a paz que só o contato com a natureza pode oferecer não parece uma má opção, não é mesmo? Esse é um dos principais benefícios de se morar em uma região arborizada, com sons naturais e ar puro. Até o sono fica mais tranquilo!

Paisagismo Natural

Quando um imóvel é construído ao redor de uma área verde preservada, a paisagem local acaba se incorporando ao projeto paisagístico da própria construção.
A partir daí surgem diversos projetos pessoais que abraçam a natureza e se adequam a esse estilo de vida. Jardins, iluminação natural, pomares no quintal de casa e várias outras ideias incríveis podem sair a partir desse contato.

Saúde

Alguns problemas de saúde podem ser evitados pelo simples contato com a natureza. Foi o que revelou uma pesquisa feita pelo Departamento de Parques e Recreação e a Universidade de Medicina de Miami nos Estados Unidos.
Entre os problemas que são prevenidos por conta de áreas verdes estão:
a diabetes;

a pressão alta;

a depressão;

a insônia;

os problemas cardiovasculares.
E você, está procurando uma casa com área verde para viver? Que tal conhecer o nosso empreendimento “Petrópolis Residence”? Ele tem tudo que você precisa para morar bem e adquirir o contato ideal com a natureza.

Compartilhar

Publicações relacionadas