Como valorizar o seu terreno em loteamento

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Diversos fatores contribuem para que seu lote seja bem-visto, e, ao mesmo tempo, valorizado. Boa localização, qualidade do endereço do terreno e saneamento são as principais preocupações dos compradores.

Confira abaixo algumas dicas:

● Vizinhança

Um loteamento bem localizado é sempre prioridade na busca dos compradores, por isso, um bom condomínio, escolas, universidades e comércios são fatores atraentes, que, consequentemente, ampliam ações na região, como segurança, tornando-a mais segura.

● Acessibilidade

É de suma importância que o local tenha acesso fácil, por isso, verifique a existência de pontos de ônibus, e se a região conta com estações de metrôs ou trens. Observe também se o trânsito flui com facilidade na região.

● Infraestrutura

Avalie se o lugar possui uma infraestrutura significativa, observe questões de pavimentação, energia elétrica, saneamento básico e se há um fácil acesso para instalações de internet, telefonia e dados.

● Posição em relação ao sol

Orientação solar é a forma como a luz do sol incide sobre os imóveis. Esse fator pode ajudar ou comprometer o conforto térmico de toda uma construção. Também pode proporcionar às pessoas uma permanência agradável ou desagradável nos espaços e até mesmo danificar os seus móveis e objetos. Por isso, deve ser analisada previamente, visando a valorização do terreno.

● Largura do terreno

Esse fator constantemente tem deixado a desejar, alguns clientes até consideram os outros pontos acima, mas mesmo que o terreno atenda todas às suas necessidades em outros quesitos, deixar a desejar na largura é uma deficiência e tanto.

Concluindo, faça uma análise da valorização do terreno, sempre levando em conta os aspectos citados, visto que, a compra do terreno, quer seja por parte da construtora que posteriormente irá vender, quer seja do comprador, é um investimento que requer orçamento, por isso, é uma aplicação de dinheiro significativa.

Conheça mais dos nossos empreendimentos, estamos sempre transformando espaços e realizando sonhos. Siga-nos nas redes sociais Facebook (@maerainhaurbanismo) e Instagram (@maerainhaurbanismo) e fique por dentro de dicas de arquitetura, investimento e claro, nossos empreendimentos.

Compartilhar

Publicações relacionadas