Início   /   Notícias

  • 16 de Setembro de 2016


    Decoração com flores para a sua casa

    Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores são ótimas opções para decorar a casa e também influenciam o nosso bem-estar. Estudos recentes sugerem que algumas flores, como rosas e lírios, soltam substâncias químicas que estimulam a liberação de endorfinas – o hormônio ligado à sensação de prazer. Além disso, decorar a casa com elas ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegre e tranquilo. Hoje, nós vamos te dar dicas especiais para escolher flores como decoração, vamos lá?

    Para começar a decorar, observe bem as cores que predominam no ambiente que você pretende colocar o arranjo, utilizando apenas dois ou três tipos de flores em tom sobre tom, de modo a não deixar o ambiente carregado. Entretanto, se você gosta de deixar a casa bem colorida, aposte em vasos de flores com cores contrastantes em ambientes neutros e claros. Só atente para não carregar demais no volume e deixar o local visualmente pesado.

    Flores de perfume forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos como enjôos ou algum tipo de alergia respiratória. Flores desse tipo também devem ser vetadas em cozinhas, já que podem interferir no aroma da comida. Coloque-as em ambientes mais abertos e ventilados, para que o perfume se espalhe pela casa. Se você não tiver muito tempo para cuidar delas, dê preferência para as espécies tropicais, como orquídeas, copos de leite e bromélias, que costumam duram bem mais.

    Outra dica importante para prolongar o tempo de vida é manter a água e o vaso sempre limpos, com lavagem a cada dois ou três dias. Poucas gotas de água sanitária ou cloro, diluídas em água, podem ser uma boa opção, e contribuem para que as flores durem de sete a dez dias.

    E então? Anotou nossas dicas? Então escolha já as suas flores preferidas e dê asas à criatividade. Até a próxima.

    Fonte: minhavida.com.br

    Postado em: Dicas