Início   /   Notícias

  • 03 de Junho de 2016


    Decoração e quadros em casa

    Peças indispensáveis na decoração de uma casa, os quadros transformam os ambientes e dão um toque do dono da casa às paredes. Mas na hora de dispô-los, que regras devemos seguir? Vem com a gente e confira tudo que você precisa para pendurar seus quadros e fotos do jeito certo! 

    Algumas regras são bem básicas e dizem respeito à altura e à distância que os quadros devem estar. De modo geral, é sempre bom que o centro do quadro fique a uma altura de 1,60m do chão e a 20 ou 25 cm acima de sofás e outros móveis. 

    Na hora de pendurar, tente fazer simulações com papéis no formato das molduras. Assim você pode escolher a melhor combinação e furar a parede no lugar certo Ah, lembre de escolher uma bucha condizente com o peso do quadro! 

    Misturar vários quadros de tamanhos e molduras diferentes é tendência na decoração. Busque um alinhamento inicial entre eles e equilibre a combinação com o ambiente, para não ficar exagerado. 

    Você pode ainda, apoiar quadros e porta-retratos sobre aparedores e móveis, assim o ambiente fica mais intimista e bonito. Outra dica também é usar os quadros para decorar ambientes de passagem, como corredores e escadas. 

    Agora que você já tem várias dicas, é hora de escolher os quadros que mais combinam com sua casa e seu gosto e mãos à obra! Esperamos que sua casa fique ainda mais linda e com detalhes incríveis!


    Postado em: Dicas