Início   /   Notícias

  • 24 de Março de 2021


    Documentação para compra de lotes: tudo o que você precisa saber

    O sonho de ter um lugar para chamar de seu é um dos mais comuns entre os brasileiros. E mesmo quando esse sonho está prestes a se realizar, é preciso ser muito paciente para lidar com todo o processo de compra.

    Claro que todos os benefícios compensam, afinal você não vai mais pagar aluguel, poderá personalizar o ambiente do jeito que quiser e ainda terá um lugar para chamar de seu. E se o que você espera é um processo lento e demorado, acho que se enganou. 

    A compra de um lote pode ser bem mais fluida e simples que a compra de um imóvel. Fatores como a entrega da documentação nos levam a afirmar isso com tanta facilidade. Visto que na compra de um imóvel, você precisa dedicar muito mais paciência na hora de ver todos os documentos necessários.

    | Pode interessar a você: Diferença entre condomínio fechado e loteamento
    Essa acaba sendo uma das etapas que mais gera dor de cabeça, pois são muitos documentos que precisam ser apresentados. Documento do vendedor, do comprador, do imóvel e tantos outros.

    Por isso que hoje, nosso artigo é para falar de como o processo da compra de um lote pode ser facilitado, com poucas informações e documentações a serem apresentados, principalmente com a facilitação da Mãe Rainha Urbanismo. Quer ver? Confira abaixo o material! 

    Quais são os documentos para comprar um lote?

    Ao contrário da compra de um imóvel, a compra de um lote é bem mais simples com a Mãe Rainha Urbanismo, isso porque reduzimos drasticamente o volume de documentos necessários, facilitando assim o processo e jogando para longe as etapas desnecessárias.

    Para o pagamento, por exemplo, todo cliente pode contar com o nosso financiamento facilitado. Para ter acesso a esse benefício, apenas é necessário que o cliente tenha em mãos seu comprovante de identidade e um comprovante de residência. 

    É isso mesmo, nós não consultamos os principais órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Além disso, para realizar a compra de um lote, você não precisa comprovar uma renda, o que é bem diferente da compra de um imóvel. 

    Vale sempre estar de olho nos processos e trabalhar junto a uma empresa de renome, com tradição no mercado para gerar mais confiabilidade. E é assim que a Mãe Rainha vem ajudando seus clientes 

    Diferença de documentação para compra de lotes e imóveis

    Ditas as informações acima, temos como listar rapidamente aquilo que se precisa para comprar um lote de maneira fácil e simples: 
    • Comprovação de identidade - RG, CNH ou Passaporte, o documento funcional também é aceito como documento de identificação: CRM, CRC, OAB...
    • Comprovação de endereço - De preferência uma conta fixa em seu nome, como de energia, água ou telefone.
    • No caso da compra ser feita em nome de PJ, se faz necessário o cartão CNPJ, o documento dos representantes da empresa e o último aditivo do contrato social.
    Diferentemente disso, para comprar um imóvel, você precisará dispor de muito mais tempo e paciência no processo. São muitas - e burocráticas -  etapas que precisam ser passadas e a documentação é extensa. 

    Entre os documentos básicos para a compra de um imóvel estão: 
    certidão simplificada da Junta Comercial com todas as alterações contratuais ou estatutárias;
    • declaração com data da última alteração do contrato ou estatuto;
    • certidão de débitos e tributos federais e da dívida ativa da União;
    • certidão negativa de falência e concordata;
    • certidão negativa de cartório de protesto;
    • certidão negativa de ações na Justiça do Trabalho;
    • certidão negativa de ações na Justiça Federal.

    Documentação do imóvel: 

    • Certidão de matrícula do imóvel com ônus reais e ações reipersecutórias (a fim de saber se existe algum impeditivo para a compra);
    • Certidão negativa de impostos e taxas municipais ou cópia do carnê do IPTU;
    • Certidão negativa de débitos condominiais (em caso de apartamento ou casa em condomínio fechado);
    • Habite-se expedido pela prefeitura da localidade em que o imóvel se encontra.

    Documentação do comprador do imóvel:

    • Cópias de RG, CPF e comprovante de renda atualizado;
    • Certidão de estado civil;
    • Escritura pública de pacto antenupcial, em casos de comunhão universal ou separação de bens.
    Então, qual das opções parece mais simples para você? A compra de um lote com toda certeza é uma boa opção para quem quer facilitar a vida e construir algo do zero, com toda personalização possível. 

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, temos total disponibilidade para dar qualquer informação e lhe ajudar a realizar seu sonho! 

    Postado em: Dicas