Início   /   Notícias

  • 18 de Maio de 2016


    Evite o desperdício de água

    Usar a água de modo racional é importante para evitar o desperdício e proteger o planeta. Com as crises de água e a seca, é cada vez mais importante termos consciência e reaproveitar a água que usamos no cotidiano. Por isso, algumas medidas podem ser tomadas ainda na construção ou na reforma da casa. Assim, sua casa já estará pronta para evitar o desperdício. Vem com a gente e confira algumas dicas!

    Se você está construindo ou reformando a sua casa, as possibilidades de economia e reutilização de água são maiores, pois poderá fazer compras de materiais que não gastam tanta água e que ajudam você a pagar menos na conta. Confira!

    1. Tenha um quintal com grama e plantas que se adaptem ao clima da região. Uma solução simples e barata que não necessita de tanta manutenção,  ajuda a reduzir alagamentos, pois não sobrecarrega o sistema pluvial da rua, diminui o calor dentro de casa e ainda melhora a infiltração da água no solo, não sendo necessário muitas regas.

    2. Opte por chuveiros e torneiras com baixo fluxo de água. Essa solução pode ser ainda melhorada com o uso de aeradores, que dão a sensação de muita água, utilizando menos. 

    3. Prefira vasos sanitários com descargas de dois fluxos. Deste modo, cada situação terá a quantidade adequada de água para a descarga.

    Com essas dicas sua casa será muito mais sustentável e além de evitar o desperdício de água, você também economizará na hora de pagar a conta! Fique sempre atento às torneiras de casa e seja um amigo da água! 

    Postado em: Dicas