Início   /   Notícias

  • 04 de Setembro de 2015


    Faça você mesmo a reforma de sua casa

    Quando se fala em reforma de casa, muitas famílias já ficam receosas prevendo gastos extras e muita bagunça. Mas, calma! A gente tem dica úteis para você contornar a situação da melhor maneira possível.

    Antes de tudo, é preciso ter uma equipe de confiança. Estabeleça horários, assim eles podem se adequar a sua situação. Outra dica é solicitar que o lixo seja removido todos os dias, para que os moradores possam ficar no ambiente sem amis problemas.

    Planejar é essencial! Um bom planejamento consegue conciliar diversos fornecedores e minimizam os retrabalhos e atrasos. Os móveis devem ser protegidos para que não estraguem. Sofás e outros móveis maiores devem ser forrados para permanecerem protegidos. Objetos de decoração podem ser forrados com papelão e plástico bolha.

    Nas portas, cubra o vão inferior para que a poeira não passe de um cômodo para o outro. Com os pisos, você pode investir em modelos que possam ser aplicados por cima dos antigos tais como pisos laminados ou pisos vinílicos.

    Apostar em papel de parede também é uma solução viável. Mas, se você preferir pintar o ambiente, tenha em mente que deve proteger bem os móveis. Existem plásticos especiais que são úteis para resguardar móveis e objetos.

    Por fim, a família deve ficar no último cômodo a ser reformado. É importante realizar o trabalho nas partes mais críticas do ambiente, para que logo sejam liberados para o uso. Curtiu nossa dica? Continue acompanhando a Construtora Mãe Rainha nas redes sociais: Facebook | Instagram.

    Postado em: Dicas