Início   /   Notícias

  • 01 de Abril de 2016


    Parceria entre corretores

    O mercado imobíliário cresceu bastante nos últimos anos. Com isso, aumentou também o número de corretores de imóveis registrados no país. Para enfrentar a competitividade, esse profissionais têm buscado se destacar através da especialização em cursos  e também com os trabalhos em parceria.

    Numa parceria entre corretores, os envolvidos atuam como sócios, estabelecendo seus interesses, direitos e responsabilidade. Essa forma de trabalho agiliza o processo de negociação e traz benefícios para todos: proprietários, corretores e compradores.

    Na hora de firmar a parceria, estabeleça os critérios para a divisão de honorários. O ideal é 50% para cada, mas o valor da comissão pode variar de acordo com as despesas de cada parceiro. E lembre-se, deixe tudo registrado em contrato.

    Um ponto importante a ser destacado, é o cuidado com o repasse de informações e contato com os clientes. É preciso que eles saibam a quem recorrer na hora das dúvidas.

    Por fim, seja criterioso na hora da escolha do seu parceiro. Ele será seu sócio por um determinado período e você precisa ter confiança no trabalho que o outro fará.

    Postado em: Dicas