Início   /   Notícias

  • 06 de Novembro de 2019


    Planejamento Financeiro para realizar seus sonhos

    Para tirar os sonhos do papel, é necessário que todas as metas estejam devidamente definidas. Com certeza, você já se imaginou com aquele tão famoso carro do ano, ou, sem dúvidas, sonhou com a casa própria para se livrar dos aluguéis, não é verdade? 

    A realização de sonhos traz total satisfação para você e sua família, no entanto, exige um excelente planejamento financeiro até que tudo se conclua, e, para cumprir esse planejamento, você precisará de algo muito importante: Tempo. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de planejamento financeiro para a realização dos seus sonhos.

    Planeje colocar o sonho em prática 

    Antes de tudo, é necessário saber quanto custa seu sonho. Sabendo seu valor total, fica mais fácil contabilizar quanto você precisará economizar e investir para que esse sonho aconteça. 

    Verifique seu orçamento 

    Faça um levantamento do quanto recebe e gasta todo mês. Opte por utilizar gráficos, planilhas, ou um simples caderno de anotações, assim, você pode listar os gastos fixos, os que estão perto de acabar, os que você fez recentemente e etc… Também é importante calcular o que entra, como aquelas horas extras, aquele serviço à parte ou até aquele dinheiro que estavam devendo para você. 

    Controle de gastos

    Pode até parecer uma dica famigerada, mas, economizar é um dos quesitos principais noplanejamento financeiro. Corte os gastos irrelevantes, como comprar algo que você já tem e ainda está em bom estado, assinatura premium de alguma TV à cabo ou APP que você não tira proveito regularmente, refeições regulares em restaurantes de alto padrão, compras em excesso e etc.

    Reserve dinheiro

    A reserva de dinheiro é essencial para o fluxo do seu planejamento, o ideal é que seja feita mensalmente, separando uma parte da quantia que você ganha todo mês. Antes de começar a quitar suas contas e gastar com lazer e passeios, é essencial que haja um valor com a finalidade de suas realizações.

    Coloque o sonho em prática

    Pagamentos com um valor considerável de entrada ou à vista tornam os custos menores, por isso, depois de ter economizado bastante, você pode optar por uma dessas alternativas, sempre em busca de descontos ou benefícios, já que seu dinheiro está em mãos. Pesquise também pelos melhores lugares e épocas para realizá-lo. 

    Depois de listarmos todos os passos, agora é sua vez! A realização dos seus sonhos e objetivos depende de um bom planejamento, mesmo que de início pareça complexo, no fim será prazeroso e recompensador. 

    Conheça mais dos nossos empreendimentos, estamos sempre transformando espaços e realizando sonhos. Siga-nos nas redes sociais Facebook (@maerainhaurbanismo) e Instagram (@maerainhaurbanismo) e fique por dentro de dicas de arquitetura, investimento e claro, nossos empreendimentos.

    Postado em: Dicas