Início   /   Notícias

  • 22 de Julho de 2016

    Quer financiar seu imóvel? A gente te ajuda.

    Quer financiar seu imóvel? A gente te ajuda.

    Ter um imóvel próprio sempre foi um sonho do brasileiro, e continua sendo até hoje, porém, para realizar este sonho, a maioria das pessoas tende a contratar um financiamento bancário, pois ter o dinheiro todo em mãos de uma vez é difícil.

    Mas o financiamento é algo que deve ser feito com cautela, afinal, é um investimento de uma vida. Por isso, é muito importante que você planeje bem na hora de contratar um financiamento para poder obter uma grande economia no valor total a ser pago.

    Pensando nisso, listamos 5 dicas para te ajudar nesta caminhada para realizar seu sonho.
     
    1 - Informe-se

    Para tornar rápida a efetivação do negócio, e ter em mente valores reais de quanto você vai gastar, procure nos bancos informações sobre carta de crédito, as quais são financiamentos pré-aprovados, para que você não corra o risco de após muita peregrinação e finalmente encontrar o imóvel, receber a notícia de que o financiamento não pode ser feito por causa de renda, idade ou qualquer outra restrição.
     
    2. Pesquise

    Não importa o quão boa pareçam as taxas e condições do banco que você está pesquisando, procure e cote com outros. Essa é a melhor maneira de evitar taxas abusivas. Converse com os gerentes e tente negociar estas taxas. Geralmente, elas podem ser reduzidas, caso você opte por transferir as seus recebimentos de salários e movimentações financeiras para o banco.
     
    3. Analise

    Analise o orçamento familiar antes de realizar o financiamento, saiba aonde e se vai apertar. Evite apertos financeiros, pois a inadimplência pode ocasionar uma alta na taxa de juros mensal.
     
    4. Busque

    O corretor é o seu melhor amigo neste momento, ele vai agilizar sua procura, procurando o imóvel que está dentro do seu orçamento e que se encaixa com seus gostos. Estes profissionais também estão cientes de como deve ser efetuada uma negociação segura e livre de riscos.
     
     5. O FGTS.

    Para os que possuem FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a utilização deste recurso pode ser de grande ajuda, pois serve tanto como entrada, como também para amortização de saldo devedor. No entanto, o seu uso deve respeitar algumas regras. Desta forma, consulte também estes detalhes junto com as instituições as quais você for pesquisar.

     Com informações do http://www.lopes.com.br/

    Postado em: Dicas