Vai construir? Confira 5 dicas de como investir na sua obra de forma inovadora

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Iniciar uma obra pode significar dor de cabeça para muitos. No entanto, construir ou reformar pode ser mais fácil do que você imagina, e além de tudo, poupar o seu dinheiro de gastos desnecessários.
Como assim? É simples! Planejamento e inovação são as chaves para um investimento inteligente. Para que tudo saia como planejado e sua verba seja bem aproveitada é importante investigar onde vale a pena utilizar as suas economias quando falamos de construção.
Quer saber onde investir de forma consciente e criativa? Nós trouxemos dicas incríveis para te ajudar!

1- Distribua de forma consciente

Pense na distribuição das janelas para favorecer a ventilação, organize os banheiros, a cozinha e a área de serviço de modo que fiquem próximos com o intuito de simplificar as instalações e poupar com tubulações.

2 – Elimine algumas paredes

Tirar as paredes é uma estratégia criativa que pode melhorar consideravelmente a composição da sua obra, favorecendo uma maior ventilação, iluminação, ampliando e otimizando a funcionalidade dos espaços.

3 – Dê um Up nas instalações elétricas e hidráulicas

Quando planejamos uma nova obra é importante ter ciência que não devemos poupar em instalações elétricas e hidráulicas. Ou seja, o barato pode sair caro. Investir em mão de obra qualificada, produtos de qualidade e  durabilidade incontestável facilitam até reparos se forem necessários.

4 – Uma nova cara para o banheiro e a cozinha

Dedique-se no planejamento da cozinha e do banheiro. Assegure que os mesmos sejam construídos com a melhor distribuição, com materiais de alta qualidade e que tenha um layout único e funcional para você e sua família.

5- Impermeabilização com inovação

Foque numa impermeabilização eficiente. Todos os espaços da sua obra que possam entrar em contato com o solo úmido ou com a chuva devem ser impermeabilizados para evitar estresses futuros com infiltrações, problemas de umidade e de estrutura.

Gostou das dicas? Agora coloque-as em prática no andamento da sua obra ou no seu planejamento!

Compartilhar

Publicações relacionadas