Truques simples de decoração para transformar sua casa

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

A decoração da sua casa é um fator fundamental. Além de trazer ao ambiente características de sua personalidade, torna o lugar agradável e agrega uma sensação de conforto, junto com sofisticação. Decorar e redecorar seu lar é essencial para trazer uma ideia de renovação contínua. Por esse motivo, é necessário estar atento à harmonização do local e preços sugeridos pelo mercado, sempre buscando qualidade com despesas mínimas.

Confira abaixo alguns truques simples que demandam criatividade, inovação, e o melhor, não requerem tantos gastos.

● Plantas

Plantas estão sempre em alta e são uma excelente opção. Além de dar vida ao ambiente, elas se adaptam a qualquer lugar da casa. Porém, é muito importante atentar-se ao tipo de planta no local inserido. Por exemplo: plantas que contém partes pontiagudas não podem estar onde há um fluxo concentrado de pessoas, principalmente crianças.

● Papel de parede

Para aqueles que preferem preservar a tinta original da parede, essa é a opção ideal. Um papel de parede que se harmonize com o ambiente deixará sua casa bem composta e com um ar de renovação.

● Objetos antigos

Sabe aqueles objetos inutilizados que já estão guardados há um tempo? É hora de dar vida para eles! Use-os como decoração, inserindo em locais específicos da casa, como sala, cozinha, sala de estar ou até mesmo na varanda.

● Objetos naturais

Já pensou em um ambiente que transmita paz? Decoração com elementos da natureza é uma ótima ideia. Além de ser uma ação sustentável, artigos como conchas e areia em vidro trazem um ar litorâneo ao local.

● Luminárias

As luminárias não precisam de tanto acompanhamento para deixarem o ambiente aconchegante e aprimorado. Seja de uma boa marca ou feita de material reutilizado, é sempre uma solução ideal para decorar.

Mudar e renovar são sempre hábitos convenientes, e, quanto mais praticidade na hora de decorar sua casa, melhor. Uma pequena atitude pode gerar um grande impacto. É nisso que
acreditamos.

Conheça mais dos nossos empreendimentos, estamos sempre transformando espaços e realizando sonhos. Siga-nos nas redes sociais Facebook (@maerainhaurbanismo) e Instagram (@maerainhaurbanismo) e fique por dentro de dicas de arquitetura, investimento e claro, nossos empreendimentos.

Compartilhar

Publicações relacionadas