3 dicas para deixar a sua sala mais confortável

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 20/02/2022

Ter a própria casa é ótimo e poder fazer dela o seu lugar de conforto é melhor ainda. Um dos ambientes que mais exige esse conforto dentro do lar é a sala. É lá onde recebemos a maior parte dos amigos, onde reunimos a família para ver um filme, ou onde relaxamos depois de um dia intenso de trabalho.

Dito isso, algumas ideias simples podem aumentar o conforto do cômodo e deixar a vivência muito mais agradável. Tapetes macios, sofás de qualidade, móveis de apoio, iluminação e cheiros agradáveis, são uma das opções para manter o espaço ao nível ideal de conforto.

E para dar aquele toque de criatividade, é preciso inspiração e referência! Por isso trouxemos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa de deixar a sua sala bem mais confortável. Vamos ver algumas?

Adote o verde!

O verde traz harmonia para o ambiente e isso é inegável. Uma sala com verde de maneira moderada e equilibrada torna-se bem mais vívida durante o dia. Uma opção que você pode adicionar à decoração são as suculentas.

Esse tipo de planta tem sido as mais cotadas para ficar sobre os móveis, ao lado do sofá, nas mesinhas de centro ou prateleiras, pois são fáceis de cuidar e se adaptam facilmente ao local. Plantas de folhas grandes também podem ser uma opção para os cantos da sala!

Quando você opta pelo verde, ele pode gerar paz e tranquilidade ao ambiente, portanto, não deixe de incrementá-lo. Apostar no verde é sempre um ganho incalculável para o conforto e bem-estar.

Tenha tapetes macios

Se você acha que o único modo de deixar a sala aconchegante é com um super sofá, achou errado! Nessa tarefa, os tapetes são ótimos aliados e podem trazer uma sensação de conforto incrível. Além disso, dependendo da cor e do modelo, você pode combiná-lo com os outros móveis da casa sem desarmonizar o local.

Uma das maneiras de investir em tapetes para o conforto do ambiente é por meio da escolha certa de texturas, variando entre materiais mais felpudos e macios. Retalhos de seda, tecido em pelúcia e tapete pele sintética, são algumas dicas de materiais agradáveis ao toque e que você pode escolher e inovar.

Dica importante para a composição da sua sala: para caber mais pessoas e o tapete se adaptar exatamente ao ambiente, opte por um tamanho que seja maior do que o sofá. Os tons mais claros normalmente se enquadram bem com qualquer tipo de objeto. Sentar no tapete e jogar conversa fora é uma atividade muito confortável, não é mesmo?

Finalmente o sofá

É claro que tem que ter um bom sofá, essa era a dica mais óbvia e resolvemos deixar por último. Se você não tiver um sofá confortável, não importa muito o tapete, a iluminação, se tem verde ou não na sua sala, sempre vai parecer que está faltando algo! Mas fique atento, não é sobre beleza, o sofá precisa ser bom para você de modo geral.

O móvel tem que ser durável, confortável, fazer bem a sua coluna, macio e assim você une o útil ao agradável, ou seja, um belo item da sua sala a algo que seja funcional. Lembre-se sempre de que o sofá precisa estar adaptado ao ambiente, sofás gigantes em uma sala pequena são um desperdício de dinheiro e espaço.

E então, que tal começar a pensar numa sala mais confortável agora? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e mande para os amigos. Toda semana temos um material novo para você por aqui.

Até a próxima!

Compartilhar

Publicações relacionadas