Atividades físicas para fazer ao ar livre

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 1/11/2023

Bem-estar e qualidade de vida é uma das coisas que a gente mais deseja pra gente e para a nossa família. Além de aproveitarmos os atributos que têm na área externa da nossa moradia, podemos nos exercitar ao livre, em contato com a natureza.

A prática de exercícios tem inúmeros benefícios à saúde, melhora o condicionamento físico, fortalece a musculatura, reduz o estresse e muito mais.

Se você estiver buscando algo mais tranquilo, a prática de atividade física em contato com a natureza ajuda a renovar as energias, contribui para a produção da vitamina D, que é essencial para o fortalecimento de músculos, ossos e sistema imunológico. 

O contato com o meio ambiente ainda ajuda a liberar endorfina, reduzindo a ansiedade e estresse, aumentando a sensação de bem-estar.

Quer saber quais exercícios fazer ao ar livre? A gente vai te dar algumas dicas:

– Caminhada e/ou corrida;

– Pular corda;

– Agachamento;

– Prancha; 

– Abdominal;

– Flexão;

– Patins;

– Bicicleta;

– Alongamento.

Os empreendimentos da Mãe Rainha Urbanismo são pensados para proporcionar o hábito das atividades físicas e bem-estar, contando com praça com espaço fitness, quadra de beach tennis, quadra de areia, espaço kids, ciclovia, pista de cooper e muito mais. Tudo para melhorar a sua qualidade de vida.

Quer conhecer mais sobre a Mãe Rainha Urbanismo e os nossos empreendimentos? Visite nosso site e siga a gente no Instagram.

Compartilhar

Publicações relacionadas