Benefícios e vantagens para adquirir um loteamento

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 23/10/2023

Comprar um lote está cada vez mais atrativo devido aos diversos benefícios e vantagens para quem compra, seja para ter a casa própria ou para investimento.

Apesar de ter diversas vantagens, vamos destacar três:

– valorização;

– menor custo;

– qualidade de vida.

1 – Valorização

A valorização constante é a primeira vantagem para o investidor que adquirir o lote.

Nas áreas de expansão urbana os lotes são oferecidos por preços bem mais em conta do que os praticados onde a situação urbana já está consolidada.

Além do mais, as condições de parcelamento estão cada vez mais facilitadas, o que torna mais acessíveis. 

Logo, com o passar do tempo e a valorização da urbanização, é normal que os loteamentos se tornem referência na cidade e, com isto, o investimento do lote fica ainda mais favorecido.

2 – Menor custo

Devido ao fato de você ter que construir sua casa do zero, o imóvel vai estar novo e com os materiais que você escolheu, logo não precisará passar por manutenções ou reformas tão cedo.

Já se você compra ou aluga uma casa, pode ter mais gastos e preocupações para manter a longo prazo.

3 – Qualidade de vida e bem-estar

Um dos motivos para comprar um lote é desfrutar do bem-estar em meio à natureza e às opções de lazer que a moradia tem a oferecer. 

Para não precisar sair da sua moradia, os loteamentos estão investindo em área de lazer, ciclovia, pista de cooper e espaço kids para que toda a família desfrute do bem-estar e comodidade.

Diante da nossa rotina agitada, temos que pensar nas facilidades que o empreendimento tem a nos oferecer para melhorarmos o estilo de vida.

Morar em um local arborizado e arejado faz toda a diferença para você e sua família. Áreas verdes têm mais ar puro e você mantém a paz de espírito.

E se você quer saber como valorizar o seu terreno, veja esse post aqui e saiba mais.

Fique ligado no nosso instagram pra saber das novidades!!

Compartilhar

Publicações relacionadas