Como escolher o seu terreno em um loteamento

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 20/02/2022

A gente já falou bastante aqui em nosso blog sobre os motivos para você optar por um lote. Já fizemos alguns artigos sobre as vantagens e os principais benefícios em relação a outros tipos de empreendimento. Mesmo que não seja para morar, um lote é vantajoso até para investir.

Mas agora que já sabe que o lote é a melhor opção, outra pergunta surge: que tipo de lote é o melhor para você? É possível identificar uma excelente oportunidade? A resposta pode não ser tão complexa.

Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de comprar seu empreendimento e elas vão desde avaliar a valorização do local até a verificação das restrições de construção. Quer saber mais? Confira abaixo!

Identificando a valorização de um lote

Avaliar o potencial de valorização é o primeiro passo para investir corretamente em um empreendimento. Para isso basta dar uma voltinha pela região e pesquisar como é (ou pretende ser) o comércio local.

É legal conversar com vizinhos e comerciantes, por exemplo. Essa é uma ótima forma de obter as informações das quais precisa.  Há previsão para outros empreendimentos, linhas de ônibus, metrô, faculdades ou shoppings próximos ao imóvel de análise?

Com uma rápida busca no Google e alguns minutos de conversa, você avalia se comprar o lote é realmente uma boa opção.

Verifique a documentação

Antes de qualquer negociação, é  necessário verificar se o espaço está registrado de acordo com as normas da Prefeitura. Confira nas certidões de propriedade, negativa de ônus e alienação se há alguma irregularidade e se o proprietário que consta na documentação é o mesmo que está vendendo (importante)!

Vale contar com a ajuda de uma empresa com experiência no mercado, e para isso você pode sempre contar com a Mãe Rainha Urbanismo, com mais de 20 anos no mercado e mais de 9.000.000 m² de áreas executadas, estamos aqui para lhe ajudar nessa escolha tão importante.

Uma imobiliária com grande know how de mercado irá analisar e conduzir qualquer necessidade de regularização para a compra adequada e juridicamente saudável. Assim evitando estresse futuro para os seus clientes.

O lote está de acordo com suas expectativas?

Essa pergunta é bastante válida, pois um dos maiores motivos para as pessoas optarem por lotes é a personalização da construção. Mas você precisa verificar as restrições de construção. Alguns loteamentos não permitem que tudo que você planejou possa ser realizado, por ordens inclusive municipais.

Então sempre fique atento a isso, converse com os vendedores, deixe tudo acordado e documentado. Afinal, a frustração de possuir seu lote e não poder construir aquilo que você sonhou deve ser grande demais.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos e fique ligado, toda semana temos material novo por aqui.

Até a próxima!

Compartilhar

Publicações relacionadas