Decore a sua casa gastando pouco

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 20/02/2022

Decoração é um assunto que cada um tem sua opinião, principalmente quando estamos falando da casa. Tem gente que ama enfeitar tudo, usar quadros, espelhos, jarros, plantas, e até os móveis viram decoração. E isso é ótimo, pois o ambiente acaba ficando cheio de personalidade.

Mas muitas pessoas quando pensam em decorar uma casa já associam isso a gastos exorbitantes e hoje viemos falar aqui que isso não precisa ser desse jeito. A palavra economia também combina com decoração e você não precisa gastar rios de dinheiro para deixar o ambiente do jeito que gosta.

Para alcançar esse objetivo é preciso ter em mente que a criatividade vai ajudar bastante! Encontrar soluções práticas não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando precisamos que elas sejam bonitas, baratas e funcionais.

Se você morar em um lugar pequeno, por exemplo, o ideal é que a decoração, bem como a mobília, contribuam para a criação de espaços dentro do ambiente. Mas em casos de casas maiores, o risco de você querer colocar tudo que vem à cabeça é alto. Então a palavra é equilíbrio.

Quer outras dicas? Continue a leitura, separamos mais algumas para você!

Estipule um orçamento

Não podemos falar em gastar pouco sem falar em planejamento. E o primeiro passo é estipular um orçamento para saber o que você consegue fazer com esse dinheiro. Com um valor estipulado, é possível se concentrar nas prioridades e entender o que vai ser comprado, reformado ou reaproveitado.

Vale lembrar que nenhuma decoração vale ficar com dívidas. Então muito cuidado e siga o plano à risca.

Inspire-se em sites

Se você já usou o Pinterest para buscar referências para alguma coisa, sabe que lá é um ambiente cheio de ideias incríveis registradas. Que tal se espelhar um pouco nelas? Decoração rústica, moderna, retrô, vintage, industrial e tudo que você imaginar tem por lá.
Separe suas referências e comece a colocar a mão na massa. Sempre é bom misturar os elementos e montar nosso próprio estilo.

Faça você mesmo

Esse conceito vem fazendo sucesso porque ajuda bastante na questão de economia e ainda deixa tudo com um toque muito mais personalizado. Faça você mesmo o reaproveitamento de algum material ou item velho, reinvente e deixe o ambiente muito mais agradável, gastando menos.

Planeje sua decoração desde o começo

Imagine o privilégio que é poder montar sua decoração personalizada desde a planta da casa. Incrível, não é? Precisamos dizer, então, que ter um ambiente feito para você e pensado no seu conforto, totalmente desenvolvido de acordo com suas necessidades é perfeitamente possível.

Isso porque um dos modelos de empreendimentos mais procurados hoje é o loteamento, que permite máxima personalização do ambiente, desde a arquitetura ao design interno. Ao optar por um lote, você tem a opção de planejar e construir tudo à sua maneira.

Basta ter em mente como você quer que seja a sua residência, pesquisar e descobrir suas preferências em relação à casa. O loteamento é uma excelente opção para quem se interessa em começar do zero e ter seu lar personalizado além da decoração.

Com as referências nas mãos e o projeto encaminhado, você terá chance de decidir o design de paredes, cômodos, teto, piso e qualquer outro elemento. É a oportunidade perfeita para construir sua casa com base em seus gostos e deixar o ambiente totalmente a sua cara.

Gostou das dicas? Comece a fazer!! Fique ligado em nossas redes sociais e no nosso blog, temos sempre mais conteúdo para você.

Compartilhar

Publicações relacionadas