Conheça os benefícios da prática de atividade física ao ar livre

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 8/07/2022

Hoje um dos grandes desafios para se pôr em prática no dia a dia é atividade física, não é mesmo? Devido a rotina corrida e a falta de tempo, é bem desafiador manter uma boa qualidade de vida.

O exercício ao ar livre é importante para preservação da saúde mental e física. A atividade regular contribui para manter as pessoas ativas.

Agora que você sabe a importância da atividade física, vamos te apresentar alguns dos benefícios!

Quais os benefícios das atividades ao ar livre?

Aumento de vitamina D

A vitamina D é responsável por executar diversas funções em nosso organismo. Atividades ao ar livre são uma ótima opção de manter em nosso organismo os níveis ideais dessa poderosa vitamina que previne o risco de desenvolver à baixa imunidade e entre outras doenças.

Equilíbrio da mente

A conexão com a natureza alivia a ansiedade, relaxando a mente e ajudando a melhorar a concentração. Com isso, a criatividade aumenta para desenvolver outras tarefas ao longo do dia.

Criar novas amizades

Morar próximo à natureza presenteia as pessoas com relações saudáveis, já que lugares arborizados oferecem ambientes de lazer naturais e riquíssimos para as crianças, proporcionando a criação de laços e novas amizades, que podem ser levadas para o resto da vida.

Viver em harmonia com a natureza e com os vizinhos é possível e é uma realidade totalmente acessível nos loteamentos horizontais, próximos à natureza.

Economia de tempo e dinheiro

As atividades ao ar livre são uma excelente opção não só para quem não gosta de ambientes fechados, mas também para quem não tem tempo para se deslocar até uma academia ou investir em mensalidades caras.

E você já escolheu a atividade que mais combina com você? Tá esperando o que? Comece a se exercitar hoje mesmo!

Temos mais uma dica! Todos os empreendimentos da Mãe Rainha Urbanismo são construídos de acordo com os padrões de qualidade de infraestrutura, com foco no bem-estar e com muita área verde. Isso faz com que os moradores tenham mais qualidade de vida sem precisar sair de casa.

Quer conhecer mais sobre a Mãe Rainha Urbanismo e os nossos empreendimentos? Visite nosso site e siga a gente no instagram.

Compartilhar

Publicações relacionadas