?>

Decoração Eco Friendly: o que é esse conceito?

Por Conteudo Being

Em 3/03/2022

Você é antenado nas causas ambientais? Se importa bastante com atitudes que preservem de alguma forma o meio ambiente? Então comece a adotar a decoração Eco Friendly para dentro dos seus ambientes!

Esse estilo de decoração uni duas coisas importantíssimas: bom gosto e consciência ambiental. Se você é daquelas pessoas que adoram um enfeite diferente, reutilizar materiais desgastados e até revitalizar alguns itens de sua mobília, esse estilo de decoração é perfeito para você.

Quer saber mais? Continue a leitura e receba algumas dicas de como fazer uma decoração eco friendly na sua casa!

O que significa eco friendly

Bem, na tradução o significado de eco friendly é “amigável ao meio ambiente”. Esse termo é utilizado em diversos aspectos e áreas de consumo, seja alimentação, decoração, agricultura ou qualquer outra.

No Brasil, esse conceito também é aplicado aos termos sustentável, ecológico e consumo consciente. Em resumo, tudo tem a ver com as boas práticas de fabricação e produção, independentemente da área. Ou seja, é sobre beneficiar o meio ambiente com aquilo que
você consome.

Dicas de decoração eco friendly

Agora que já falamos sobre o conceito, que tal saber dicas de eco friendly aplicados a decoração da sua casa ou apartamento? Sim, é possível ajudar o meio ambiente pela diminuição do consumo de peças novas e reaproveitamento de materiais.

Vamos as dicas?

1 – Reaproveite materiais

Estamos falando aqui de qualquer tipo de material. Panos, tecidos, caixas de papelão, telhas, madeira, plásticos e muitos outros. Com criatividade e inspiração é possível transformar aquilo que você já tinha em um item de decoração totalmente novo e estiloso.

Aquele pedaço de madeira velho pode se tornar uma linda prateleira, aquele caixote que está prestes a ir para o lixo pode vir a ser um elemento de decoração na sua sala. Garrafas viram abajures, latinhas poder ser excelentes porta-trecos. Tudo é possível se você tiver as referências certas.

2 – Revitalize sua mobília

A gente sabe que comprar um móvel novo é tentador. Quem nunca entrou em uma loja de móveis e ficou apaixonado por cada coisa que via? Mas que tal dar uma nova vida aos seus móveis antigos? Não estamos falando de ficar sempre com uma cômoda velha, ou um armário que já não serve mais.

Estamos dizendo que muitas vezes, alguns desses itens da casa podem ser reaproveitados na mão de um bom marceneiro. Uma demão de verniz, um concerto e tudo pode voltar a funcionar muito bem e ainda ter uma cara totalmente nova.

3 – Diminua seu consumo de energia

Nem tudo é sobre revitalização e reaproveitamento. É importante que na hora de consumir também haja consciência. Uma dica muito legal é a utilização de lâmpadas de baixo consumo. O impacto que elas causam é positivo tanto na sustentabilidade quanto na economia.

Além disso, lâmpadas são objetos muito versáteis e cheios de estilo. Logo, como certeza, você achará um modelo ou vários modelos que se adequam ao seu modo de decoração na casa.

Conclusão

Além dessas opções, há muitas outras que você pode adotar. O que vale é optar por soluções sustentáveis e que de alguma forma trarão impacto positivo ao meio ambiente. Pequenas atitudes, como manter uma decoração eco friendly, podem não mudar tudo, mas já faz alguma diferença.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e fique ligado nos próximos conteúdos.

Compartilhar

Publicações relacionadas