Ideias de decoração de Natal criativas para o seu lar

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 29/11/2023

Chegou a época mais bonita e mais iluminada do ano e nós vamos te dar algumas sugestões de dicas para você transformar o seu lar para este fim de ano.

Existem muitas formas de transformar a sua casa e enfeitar o ambiente na época de Natal. Diversos itens decorativos como as árvores de Natal, luzes, guirlandas, presépios, almofadas etc.

Então, se você está interessado em criar uma decoração natalina para a sua casa, veja nossas dicas abaixo.

Árvore de Natal

A gente já sabe que a árvore de Natal é um item essencial e não pode faltar na sua decoração. Existem diversas opções e tamanhos para atender às suas expectativas. 

Luzes de Natal

As luzes de Natal são sempre um charme e agregam muito na decoração. Você pode optar por um pisca-pisca colorido, amarelo ou branco. Pode optar pelas fitas de led ou mesmo os cordões de luz.

Presépio

Outro item bem famoso na época natalina são os presépios, que são usados principalmente debaixo das árvores. 

Guirlanda

O enfeite para ser colocado na porta de entrada da casa. Também é um item clássico que há de diferentes tamanhos, formas e cores. Você pode ir do tradicional verde com vermelho, como pode ir com bolas coloridas ou mesmo pinhas e cerejas.

Papai Noel

Um item indispensável também é o Papai Noel, não é mesmo? Afinal, ele é o personagem principal da decoração. Você encontra diversos modelos e tamanhos, até mesmo algum que toque música. 

Almofadas

Além de deixar o ambiente mais bonito, ainda deixa mais confortável. Espalhe almofadas pela sala de estar da sua casa, mas harmonize com as cores da decoração da mesma. Estampas de Papai Noel ou mesmo de bonecos de neve, deixa o cômodo bem descontraído.

Jogo americano

A ceia de Natal em família é um dos momentos mais importantes da noite. Por isso, monte a mesa perfeita, com itens essenciais, dentre eles o jogo americano (ou sousplat). É divertido, moderno e deixa a mesa ainda mais elegante.

Velas decorativas

E ainda tem as velas decorativas de Natal, que são um detalhe que complementam qualquer decoração de forma sutil e discreta. É um símbolo de luz e de boas energias que a data representa. Escolha entre velas brancas ou vermelhas e faça a decoração de acordo com a decoração principal.

Compartilhar

Publicações relacionadas