Investimento em lote é um ótimo negócio

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 3/03/2022

Por que investir em um lote? Essa pergunta deve ser feita por você toda vez que se depara com algum anúncio tentando vender esse tipo de empreendimento. E hoje, nós vamos responder essa pergunta com 5 motivos para você comprar um lote.

O investimento no ramo imobiliário pode ser feito em casas, apartamentos, lotes e terrenos. Entre essas opções, o lote é considerado uma das mais vantajosas no mercado. E os fatores são diversos: segurança, rentabilidade e negócios a longo prazo.

Além do investimento visando o lado econômico, é importante também ter um local confiável onde você possa construir mais uma casa que será totalmente sua. Além disso, o lote pode ser uma das formas de diversificar o seu patrimônio.

Mas agora chega de enrolação e vamos aos motivos!

5 motivos para você comprar investir em um lote

Primeiro motivo: Valorização

Se pudéssemos dar um conselho para você investir em algo rentável no segmento imobiliário, o conselho seria: compre lotes. É muito difícil que um lote caia em desvalorização. Isso vai evitar que você perca dinheiro na revenda e ainda permite aumentar cada vez mais seu patrimônio.

Segundo motivo: Segurança

Como o a valorização do imóvel sempre é estável e tende a continuar valorizando à medida que o entorno é construído, é seguro investir porque não haverá perda de dinheiro. Mesmo que você queira construir depois, vai construir em uma área muito mais valorizada, e se quiser vender o lote, também será mais caro do que o preço adquirido.

Terceiro motivo: Poupança

Se você não quer aplicar seu dinheiro na poupança, que tal substituir por um investimento rentável, com escritura e documentos que garantem sua propriedade? O lote pode ser uma maneira de aplicar o dinheiro que  seria gasto sem planejamento e ainda pode render bons lucros no futuro.

Quarto motivo: Facilidade de pagamento

É bem normal que lotes disponham de opções de pagamento muito mais atrativas e abertas a negociações. Um exemplo é a forma de parcelamento, que é geralmente diferenciada, pois se trata de um investimento mais em conta do que um apartamento pronto.

Quinto motivo: Personalização

Digamos que você não quer um lote para vender, mas sim para construir sua casa. Ótimo! Assim seu imóvel poderá ter a sua cara, sua personalidade, sem precisar se prender aos moldes padrões de uma casa ou apartamento vendidos na planta. Você ganha liberdade para construir de acordo com seu sonho e suas condições.

Então, são motivos o suficiente? Se quiser conversar mais sobre o investimento em lotes e escolher o loteamento ideal para você, entre em contato com a gente. Será um prazer lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Compartilhar

Publicações relacionadas