Lotes para morar ou investir? Qual a melhor opção para você

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 11/01/2024

Se você tem dúvida entre comprar um lote para morar ou investir, tenha em mente que em ambas as situações algumas exigências podem se diferenciar, pois são objetivos bem distintos.

Comprar um lote já é um investimento, mas você pode comprar para morar ou investir. Pode ser tanto uma aplicação de recursos para aumentar o seu patrimônio ou mesmo para ter uma renda a mais, como aluguel ou revenda.

O que levar em consideração ao comprar um lote para morar ou investir?

Ao comprar um lote, você já sabe qual o objetivo, se para morar ou para investir. Mas mesmo assim alguns questionamentos são precisos para ambas as finalidades que ajudam você a optar pela escolha ideal.

Caso o seu objetivo seja investir, avalie pontos como se já tivesse um imóvel próprio, qual o valor que dispõe para a finalidade, se faz aplicações financeiras rentáveis e se a sua renda possibilita este tipo de investimento. 

Mas caso a sua intenção é comprar para moradia, comece a ver suas necessidades e preferências. Algumas ponderações serão de suma importante serem avaliadas, pois você irá morar no local.

O que avaliar ao escolher um lote para investir? 

Você pode optar por comprar um lote para investir de duas formas: revendendo ou alugando.

No caso da revenda, você pode esperar o bairro se valorizar para vender o lote mais caro.

Caso opte por alugar, você poderá construir uma casa e ganhar dinheiro alugando a mesma ou até vendendo, neste caso venderá a casa e o lote. 

O que avaliar ao escolher comprar para morar?

Para comprar um lote para morar, é algo a ser melhor analisado. 

Observar se o local atende às suas necessidades, se é bem localizado, se tem  fácil acesso a serviços, comércio, mobilidade urbana e outros fatores a serem levados em consideração por você e sua família.

Aqui na Mãe Rainha Urbanismo temos empreendimentos em 8 cidades, com loteamentos pronto para construir, como em obras em estado avançado. Podendo ser comprado para morar ou investir. 

O financiamento é direto, sem burocracia e todos os empreendimentos são pensados e projetados para dar mais qualidade de vida e bem-estar para você e sua família.

Venha conhecer mais sobre os nossos loteamentos aqui ou em nossas redes sociais

Compartilhar

Publicações relacionadas