Peach Fuzz: Decores sua casa com a cor do ano de 2024

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 29/02/2024

No ano de 2024, a Pantone, autoridade mundial quando se trata de cores, destaca o pêssego como a cor do ano. Esta cor é leve, sutil e se bem utilizada na decoração de ambientes, pode trazer um clima de paz e harmonia para o lar. Proporcionando um espaço ainda mais aconchegante para a sua casa.

Se você quer entender um pouco mais sobre a cor e se inspirar para aplicá-la na sua decoração, acompanhe o nosso post!

Significado da cor Peach Fuzz:

O Peach Fuzz – Pantone 13-1023 – É um tom de pêssego sutil, gentil e aveludado, ele traz para o ambiente uma energia cativante que enriquece a mente, o corpo e o espírito.

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva, Pantone Color Institute definiu a cor como um tom que reflete o desejo por proximidade e conexão: “escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal.”

Como usar Peach Fuzz na sua decoração? 

Se você está procurando uma decoração clean, o Peach Fuzz é uma ótima opção. Afinal, apesar de ser uma cor clara, ele pode proporcionar ao seu ambiente pessoal uma energia cativante se utilizado como um ponto de destaque.

Veja como combinar: 

Móveis 

A cor Peach Fuzz é uma excelente opção para aplicar em móveis planejados, como poltronas, cadeiras e sofás. Se você deseja um ambiente aconchegante, invista em usar subtons da cor para compor os móveis. Se o ambiente for grande, combine móveis em tons mais escuros com tons mais claros, garantindo um ar calmo e ao mesmo tempo energético. 

Almofadas, quadros e tapetes

Os detalhes podem fazer toda a diferença em um ambiente e o Peach Fuzz é a cor ideal para criar um visual calmo e criativo. Esta tonalidade pode ser usada como peça central em um ambiente monocromático, o que dará à decoração um toque sutil de descontração. 

Almofadas, mantas, quadros e tapetes também são ótimas opções para brincar com as cores e adicionar estampas e texturas ao ambiente. Combinar o Peach Fuzz com outras tonalidades é uma maneira interessante de dar destaque aos ambientes cleans e deixá-los com um ar moderno.

Paredes e pisos

Peach Fuzz é a tonalidade ideal para quem quer mudar o visual de um cômodo. Seja para paredes, forros ou até mesmo para pisos, essa cor pode ser aplicada para criar um ambiente aconchegante, clássico e clean. 

Para quem prefere uma decoração mais discreta, recomenda-se combinar o tom com cores mais neutras, como branco e cinza, criando um design com tons amadeirados e off-white. Além da pintura, que pode ser cansativa e suja, aplicar papel de parede é uma excelente forma de inserir o Peach Fuzz no ambiente. A aplicação é simples, e o resultado é incrível!

Agora que você já sabe qual é a cor deste ano e como pode usar o Peach Fuzz na decoração, que tal aplicar na sua casa para deixá-la mais moderna? 

Compartilhar

Publicações relacionadas