Por que investir em lote?

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 26/05/2022

Se você está em dúvida se vale a pena comprar um lote para investir? A resposta é SIM!

A compra de um terreno é um dos grandes investimentos hoje em dia. É um investimento seguro, considerado com uma poupança, além do potencial de valorização que gera um excelente rendimento a médio e longo prazo.

Outro principal motivo para investir na compra de lote é que, devido à pandemia, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Portanto, essa rotina provocou uma necessidade por novas formas de habitações, dessa forma uma procura demasiada por imóveis que proporcionem mais qualidade de vida.

Como investir em um lote?

Para investir em um lote, é importante ficar atento para:

  • O tipo de espaço que você quer;
  • O valor que você pretende aplicar;
  • As formas de pagamento ideais para você;
  • As opções de financiamento;

Confira abaixo, razões para investir na compra de lote:

1) Valorização

A valorização é um dos principais pontos, pois o lote é um bem durável, que não sofre depreciação de valor. Principalmente quando está localizado em uma área de crescimento. Assim, conforme as ruas são criadas e passam a ser pavimentadas e a iluminação elétrica instalada, o seu valor aumenta.

2) Qualidade de vida e bem-estar

Uma excelente razão para investir em lotes é a possibilidade de usufruir de bem-estar, especialmente se o seu desejo é manter um contato mais próximo com a natureza.

Você poderá construir o imóvel no formato que desejar, de forma a se sentir mais à vontade e aproveitar ao máximo os recursos naturais disponíveis, como sombreamento, luz do sol, ventilação natural e outras coisas. Poderá fazer uma construção que respeite todas as necessidades de privacidade suas e de sua família.

3) A facilidade para o pagamento

Outra razão importante para investir é a facilidade em encontrar ofertas que sejam compatíveis com a renda mensal do comprador. Por exemplo, a Mãe Rainha Urbanismo oferece planos de parcelas atrativos com condições de pagamento diferenciadas que se adaptam às necessidades de compradores de variadas classes sociais.

4) Liquidez

Justamente por vangloriar tantos benefícios, um lote é muito mais fácil de vender do que outros tipos de bens, como casas prontas.

Agora que já te demos motivos suficientes para investir na compra de um lote, é hora de começar a escolher o seu!

Que tal conferir qual dos nossos loteamentos se encaixa melhor as suas necessidades? Clicando aqui!

Fique por dentro de todos os nossos lançamentos e novidades através das nossas redes sociais.

Compartilhar

Publicações relacionadas