Você sabe como funciona o financiamento Aquisição e Construção de lote?

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 2/06/2022

Ter seu imóvel próprio e sair do aluguel é o sonho de muitas pessoas. Algumas, inclusive sonham com o planejamento de cada detalhe. Se você é uma dessas pessoas, esse post vai listar o que você precisa saber sobre o financiamento para compra e construção de terreno.

O que é o financiamento aquisição de lote e construção?

O financiamento aquisição de terreno e construção é uma excelente opção atenda às necessidades da sua família e que encaixe no seu orçamento. Esse tipo de financiamento é oferecido por diversos bancos e são regidos de acordo com suas taxas e vantagens.

Para conseguir o benefício, é necessário passar por algumas etapas, a seguir:

O que é necessário para conseguir o financiamento?

• Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos;
• Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;
• Possuir capacidade civil e de pagamento;
• O seu nome não pode estar em cadastros de devedores, como SPC e SERASA;
• A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta;
• Não ter empréstimos ou financiamentos em andamento;

Agora que você já está mais familiarizado com a definição de financiamento para aquisição de terreno e construção, é bem provável que esteja considerando como opção para levantar o seu próximo imóvel.

Quais as vantagens em adquirir o financiamento?

1) Fazer um projeto personalizado
Este tipo de financiamento permite que você faça um projeto personalizado, ou seja, a planta do projeto será conforme suas necessidades. Como por exemplo, o número ideal de quartos para a família, a quantidade de banheiros que deseja, o tipo de cozinha e assim por diante.

2) Construir conforme a possibilidade
Outro benefício do financiamento para aquisição de terreno e construção é que você pode erguer tudo conforme sua possibilidade. Por isso, está modalidade de financiamento é considerada um investimento muito inteligente, que não faz você estourar o orçamento. Direcionando a própria obra permite que você pesquise promoções e use o recurso da melhor forma possível.

3) Aproveitar o potencial de valorização
Por fim, não dá para falar das vantagens de um financiamento para aquisição de lote e construção sem dizer que existe um tremendo potencial de valorização. Você pega uma linha de crédito vantajosa e usa o dinheiro para a edificação de um patrimônio, que trará maior segurança para você e sua família em curto, médio e longo prazo.

Agora que já sabe como funciona um financiamento para aquisição de terreno e construção, que tal avaliar se essa não é uma possibilidade interessante para o seu perfil. Vale lembrar também, que é possível o financiamento direto da compra do seu lote com a Mãe Rainha Urbanismo.

Gostou das nossas dicas? Então aproveita e fale com a gente para conhecer todas as vantagens que podemos oferecer para você, clicando aqui!

Ah, não esqueça de curtir as nossas redes sociais no facebook e instagram!

Compartilhar

Publicações relacionadas